Paraná

Deputados paranaenses são ameaçados de morte por apoio da Reforma da Previdência

Ao abrir a caixa de e-mails, os deputados estaduais do Paraná se surpreenderam com graves ameças contra eles e suas famílias. A intimidação é sobre a votação da Reforma da Previdência dos servidores estaduais, que tramita na casa e deve ser aprovada ainda esse ano.

O remetente do e-mail, identificado como “deuses pazuzu”, anuncia “um plano de extermínio” contra os parlamentares que votarem a favor do projeto enviado pelo governador Ratinho Júnior, que equipara a previdência estadual às mudanças ocorridas no plano federal.

Veja a íntegra do e-mail com as ameças:

“Prezados Senhores, nós através deste e-mail, estamos aqui para adverti-los que se a reforma da previdência do PARANA PREVIDÊNCIA for aprovada, serei obrigado a realizar um plano de extermínio de V.Ex.as e suas proles, mas somente para aqueles que votarem a favor desse absurdo proposto pelos governos liberais (Federal e Estadual). Peço desculpa agora para aqueles que são contra isso, mas se faz necessário receber este e-mail também para ciência de todos os envolvidos. Não repassei este e-mail para o sr. secretário da educação nem para o Rato mestre, eles são como dizem ai em Curitiba – Pias de Prédios – que brincam com nós como se fossemos bonecos ken e barbie, mas não somos. Sem mais delongas e historinhas para que vocês reflitam sobre isso deixo aqui meus comprimentos à aqueles que são contra este absurdo.”

A direção da Assembleia trabalha em conjunto com a Polícia Civil para descobrir a origem das mensagens.

Deputados ouvidos por esse site não deram bola para o e-mail apócrifo, e garantem que a reforma será aprovada antes do natal. O tanque do trator está cheio.