Geraldo Alckmin tenta retomar a carreira de médico. O interessante que isso ocorre bem longe dos hospitais e consultórios, mas sim atrás das câmeras da TV. O tucano estreou como comentarista de saúde da TV Bandeirantes.

Antes da Band, Alckmin já tinha tentado a fama na TV Gazeta, no programa de Ronnie Von.

A redação da emissora de Johnny Saad não gostou nada da contratação, tanto que o tucano não pisa no segundo andar da emissora do Morumbi, onde ficam os jornalistas. Alckmin frequenta apenas o primeiro pavimento, no setor de entretenimento, e participa do “Aqui na Band”, ao lado de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

De olho nas eleições

A aparição de Alckmin não tem relação alguma com sonho de virar estrela de TV. A intenção dele é frequentar o palácio xará da emissora que trabalha, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

Mesmo depois de amargar o pior resultado como um candidato a presidência pelo PSDB – ficou em 4º lugar com cerca de 5% dos votos -, Alckmin acredita que pode reconquistar os paulistas. Ele se reuniu recentemente com prefeitos e vereadores em um jantar em que foi aclamado como governador de São Paulo em 2022.

Ex-presidente do PSBD-SP por sete anos, Pedro Tobias, é o mais empolgado com a ideia. “Ele vai ser nosso candidato”, disse a Folha de São Paulo.

Como diria o craque Mané Garrincha, “só falta combinar com os russos”, que neste caso são representados pelo atual governador de São Paulo, João Dória, e os eleitores de São Paulo.